quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Celebrando a autenticidade

Essa não é mais uma crítica àquilo que cismam enfeitar com "te adoro" ou o derivado "te amo". São apenas idéias soltas de quem não tem muita experiência e poupa as papas da língua.

E a quem interessar, eu continuo solteira, por opção. Por opção daqueles que não dão a cara a tapa, que continuam a usar máscaras mesmo fora do carnaval. Por opção de quem não é firme o suficiente para se mostrar, de quem não aceita a própria imagem, digo, a própria sinceridade.

Isso não é só meu, não.

Preza-se quem assiste ao "Perfume de mulher". Meus parabéns! Mas, de que adianta assistir e não incorporar? O filme é sensível e exige sensibilidade. Quem assistiu e continuou agindo igual aos velozes e furiosos, na eterna corrida da autoafirmação, me desculpe, mas não compreendeu.

As cenas deveriam emocionar e acrescentar. Nada é apenas aquilo ali nítido aos olhos. É mais, a sensibilidade prática se faz necessária.

Acho que é por isso que boa parte das solteiras que conheço preferem a teoria. É mais fácil imaginar-se encantada, é mais simples quando as coisas só têm uma explicação, a sua.

É mais bonito alguém que brinca de alguém tem que ceder, explora e se emociona com 16 quadras.

Um viva à autenticidade!

6 comentários:

Raphael Scire disse...

Gostei disso:
"Alguém que se expressa melhor quando escreve do que quando fala..."

Palavras escritas são mais fáceis do que palavras ditas.

Beijo,

Rapha

Unknown disse...

juuuu!
eu tinha prometido q vinha aki, lembra? pois bem hehe!

vou ler os textos agora, dá licença, sim?

beijos

Unknown disse...

perfume de mulher, definitivamente um dos melhores filmes que assisti.

coincidência ou não, Al Pacino está em 2 dos melhores filmes que já vi.

esse e o famigerado "poderoso chefão"

sami disse...

É um ótimo tapa na cara, daqueles que fazem a dor ser real e sempre melhor do que falsos delicadismos.

tenha mais momentos-revolta, por favor =)

Pedro Zambarda disse...

"Acho que é por isso que boa parte das solteiras que conheço preferem a teoria. É mais fácil imaginar-se encantada, é mais simples quando as coisas só têm uma explicação, a sua."

Como te falei no msn, queria muito que as pessoas levassem esse tapa que você dá tão bem.

E teoria não é teoria sem prática. É um pão só com casca, entende? =]

Anna Rangel disse...

tudo que eu precisava ler hoje. precisamos conversar, ju. acho que você tem uma coisa ou outra pra me ensinar.


te adoro, você sabe.


anna